Identidade Visual

Mostre, através de sua marca, quem você realmente é

O sucesso de um empreendimento está diretamente ligado a forma como suas ideias e conceitos são transmitidos aos clientes. Esta comunicação deve ser explorada principalmente na identidade visual e o empreendedor deve compreender a importância destas para seu êxito. Uma marca, para ser bem sucedida, deve  transmitir claramente a seus clientes todos os valores que compõem sua personalidade empresarial. Não se deve pensar de que forma os clientes enxergam sua empresa, mas sim o que a empresa deve fazer para ser vista por seus clientes de uma determinada maneira.

Você já pensou de que modo quer ser visto, reconhecido e lembrado pelos seus clientes? Elegância, confiança, atitude, bons preços, tecnologia…sua empresa, com certeza sabe como quer ser reconhecida, mas, sabe como fazer isso ser eficiente?

Essa é a função da identidade visual, que, através de elementos gráficos sistematizados, representam visualmente uma ideia. Entre exemplos desses elementos estão o logotipo, o cartão de visitas, envelope e todo todo tipo de material visual que vai representar a sua marca.

 

E que efeito isso produz?

Identifica as qualidades e valores da sua empresa:  Engana-se quem acha que apenas um “logo bonitinho” vai resolver todas essas questões. O logo, assim como todo material visual, deve ser pensado em termos de simbologia, cores, letras e todo tipo de recursos que, através de estudos específicos, são escolhidos para representar algum valor, sensação ou mensagem. Essas qualidades advêm das experiências e são planejadas e administradas para se instalarem da forma correta em nossas mentes.

Uniformidade da comunicação: Todos os elementos da comunicação da empresa passam a obedecer regras uniformizadas de apresentação. Essa uniformidade faz com que sua marca seja massificada cada vez mais perante o consumidor, fazendo com que ele sempre lembre dela

Cria senso seriedade, qualidade e confiança:  Pense quantas vezes você  ou algum conhecido não depositou confiança suficiente em uma loja, um site ou um produto por ele não representar visualmente as suas expectativas? Quantas vezes deixamos de comprar algo porque nos parece amador demais?  Se uma empresa não se preocupa com a própria imagem, que garantia temos de que o produto/serviço vai nos atender?

Dá destaque ao seu negócio:  Uma identidade visual bem formulada, por si só, se destaca no meio de uma avalanche de projetos mal feitos ou inadequados. Em uma comunicação veloz como a nossa, a percepção em milésimos de segundos é fundamental  para a empatia de um cliente. Em uma busca no google ou em uma folheada numa revista, o logo bem desenhado e adequado significa se destacar numa velocidade muito maior do que a dos seus concorrentes.

Associação: Tente pensar em uma marca que não possua cor, logo, fontes e elementos gráficos e visuais definidos. Difícil, não? A dificuldade de lembrarmos de uma marca é justamente a falta de padronização, a falta de uma identidade visual consolidada que faça o cliente se lembrar dos produtos/serviços através dos elementos que constituem sua identidade. O mercado está cada vez mais competitivo. Por isso, uma empresa que deseja se tornar referencial em seu segmento deve investir em identidade visual.

 

O QUE FAZEMOS:

  • Logotipos
  • Manual de Identidade Visual
  • Cartão de visitas
  • Imagem Corporativa
  • Envelope
  • Papel Timbrado
  • Pasta
  • Crachá
  • Assinatura de e-mail
  • Sacola
  • Sinalização
  • Material Promocional

QUE TAL UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO? →